Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Chado
GENERAL-EXÉRCITO
GENERAL-EXÉRCITO
Chado


Número de Mensagens : 514
Idade : 53
Data de inscrição : 22/07/2008

Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada Empty
MensagemAssunto: Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada   Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada Icon_minitimeSex Ago 22, 2008 1:25 pm

Vcs se lembram dessa declaração:
"...Além de elogiar a atuação dos atletas brasileiros, que conquistaram 52 medalhas de ouro, 40 de prata e 67 de bronze, Lula destacou aspectos como a organização, as instalações físicas, a segurança e a participação dos agentes comunitários no evento.
“O que nós vimos nesses Jogos Pan-americanos é o Brasil com a sua maior delegação, foi o país conquistando o maior número de medalhas, mas, sobretudo, são os atletas brasileiros acreditando que a partir desses jogos é possível evoluir muito no financiamento dos atletas, ou seja, no profissionalismo e no patrocínio dos nossos atletas, em fazer novos eventos internacionais no Brasil e está tudo pronto para isso, sobretudo, temos muito know how depois do que aprendemos com o Pan”.
Para o presidente, o Brasil é uma potência olímpica porque durante muitas décadas o esporte é levado muito a sério como política de Estado. “Desde a participação do ministro Agnelo, depois do ministro Orlando, ou seja, nós tomamos decisões de fazer com que o Brasil caminhe rapidamente para se transformar numa potência olímpica”.
Agora vejam, há um ano, quando começou os Jogos Pan-Americanos do Rio. Em casa, o Brasil começou a competição com o objetivo de superar o Canadá e se firmar como terceira potência das Américas. Mas o bom desempenho brasileiro permitiu que, nos dias finais, a delegação sonhasse em tomar o posto de Cuba. No fim, foram 52 medalhas de ouro, 40 de prata e 67 de bronze.
Agora que esta acabando os Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil volta à nossa realidade olímpica. Deixar a China com 0,8% das 159 medalhas do Pan e ficar entre os 35° no quadro de medalha é uma colocação otimista.
Muitos irão me bater, chingar, blasfemar, posso até ser acusado de falta de patriotismo, mas não posso fechar meus olhos. A atuação pífia dos atletas em Pequim, é muito justa, sigam o meu raciocínio:
- Em média um atleta Sul Coreano, ganha do governo um apartamento com TV a cabo, mobiliado, internet, escola e saúde para seus filhos enfim, treina em 9 horas por dia, com suporte de médico, psicólogo, nutricionista,fisioterapeuta ou seja da parte de apoio clínico está ok. Da parte técnica no mínimo ele participa de 15 a 20 competições anuais de nível mundial, fora as locais, empresas como Nike, Mizuno e Adidas brigam entre si para oferecer patrocínio para este atleta. Todo o custo de alimentação, hospedagem, transporte é por conta do País.
- Um atleta brasileiro trabalha 8 horas diárias, geralmente paga aluguel, ou mora em quartos em algum canto da cidade (não vou citar infra-estrutura), treina após o horário de trabalho e finais de semana, geralmente médicos do SUS fazem o acompanhamento médico, nutricionista não há, fisioterapeuta só existe quando ele se machuca, ele participa de algumas competições mundiais, e todas as locais, geralmente ele mendiga por patrocínio, e quando vai para os olimpíadas e tem que usar Olímpicos, grande parte dos custos de alimentação, transporte e hospedagem é por sua conta.
Olha não quero ser demagógico pois vocês sabem que é assim a muito tempo, e ainda me falam sobre o Brasil sediar as Olimpíadas no Rio de Janeiro(de novo, se não bastasse o PAN), sinceramente seremos a piada mundial.
Imaginem se trouxessemos mais medalhas do que estamos trazendo, imaginem...seria uma forma de falar para Estados Unidos, China, Alemanha, Coreia do Sul que o jeito que eles tratam o esporte esta errado e o nosso certo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://frangus.forumbrasil.net
Urahara Kisuke L3ON
GENERAL
GENERAL
Urahara Kisuke L3ON


Número de Mensagens : 432
Idade : 47
Data de inscrição : 22/07/2008

Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada Empty
MensagemAssunto: Re: Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada   Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada Icon_minitimeSex Ago 22, 2008 7:18 pm

VIVA O MUNDO REAL..................
Ir para o topo Ir para baixo
grimmjow
GENERAL-TENENTE
GENERAL-TENENTE
grimmjow


Número de Mensagens : 430
Data de inscrição : 22/07/2008

Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada Empty
MensagemAssunto: Re: Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada   Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada Icon_minitimeSeg Ago 25, 2008 7:20 pm

nao tem muito que falar, cada um por si e deus por todos....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada Empty
MensagemAssunto: Re: Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada   Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brasil tem tamanho de Pan, não de Olimpíada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Brasil
» Brasil nas olimpiadas
» 10 Times de Futebol Mais Ricos do Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: |F.r.a.n.g.u.S| Principal :: FRANGUS News-
Ir para: